Pular para o conteúdo principal

L-CARNITINA


L-CarnitinaA L-Carnitina possui estudos recentes que provam sua eficácia. O aminoácido produzido pelo fígado e rins se origina a partir de outros dois aminoácidos, a lisina e a metionina.
Encontrada essencialmente em alimentos de origem animal como carnes vermelhas, brancas, peixes e leite, a L-Carnitina é responsável pelo transporte dos ácidos graxos (gordura) para as mitocôndrias, parte das células onde a energia utilizada no dia a dia é produzida. Logo, sua principal função é mobilizar as gorduras para a produção de energia.
Devido ao seu importante papel na oxidação desses ácidos graxos, a carnitina é considerada “queimadora de gordura”. A redução dos depósitos de gordura corporal ocorre em função da maior lipólise nos locais de reserva, como tecido adiposo e do consequente aumento dos ácidos graxos livres na corrente sanguínea para posterior utilização pelo músculo.
Os benefícios da L- Carnitina vão muito além da perda de gordura. A suplementação desse nutriente aumenta a concentração do aminoácido na corrente sanguínea, permitindo a diminuição das dores musculares, ou seja, contribui com a eliminação dos resíduos metabólicos liberados no sangue após intensa atividade física.
Pesquisas científicas comprovam eficácia do nutriente no emagrecimento, melhora do condicionamento físico e aumento da massa muscular.
Outro benefício da L-Carnitina, ainda mais importante, é o aumento da circulação da testosterona no sangue, hormônio essencial para o aumento e manutenção da massa muscular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS

Os suplementos termogênicos são aqueles responsáveis por intensificar a termogênese do organismo, ou seja, aumentar o gasto energético. A quantidade de calor produzida pelo organismo é diretamente proporcional à taxa de metabolismo basal (quantidade de calor produzida no estado de repouso e em um ambiente térmico neutro). Os suplementos termogênicos fazem com que o organismo gaste mais energia durante o processo digestivo, aumentado a taxa metabólica. Normalmente, os suplementos para esse fim são feitos a base de cafeína, chá-verde, guaraná, gengibre, pimenta, entre outros. Seu consumo não está ligado exclusivamente à queima de gordura corporal. Os termogênicos trazem outros benefícios como: redução do apetite, favorecimento do metabolismo, mais energia para treinar e como consequência uma melhor performance e definição da massa muscular. A cafeína é a mais comum sendo a mais utilizada na composição dos suplementos termogênicos. O composto farmacológico pertence ao grupo das m...

PALATINOSE AJUDA NA PERDA DE GORDURA

Carboidrato extraído da beterraba fornece energia de forma duradoura durante os treino. Atletas e praticantes de atividades físicas estão expostos a diversos fatores que podem afetar o seu desempenho em exercícios físicos e o carboidrato tem um papel fundamental no fornecimento de energia. A falta dele pode causar uma série de complicações como fadiga, tontura, cansaço, entre outros. A Palatinose é um carboidrato inteligente com baixo índice glicêmico, com IG de 32 (menor que a batata doce), e que proporciona liberação prolongada da energia. Ele retarda a sensação de fadiga por fornecer energia de forma contínua e duradoura, além de poupar o glicogênio muscular e hepático. Além disso, a Palatinose é facilmente digerida pelo organismo, sendo liberada gradativamente e fazendo com que o corpo não necessite de reposições constantes de energia durante treinos longos e intensos, que ultrapassem uma hora. Ela também promove a queima de gordura, consumindo a gordura corporal esto...

ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO NA CORRIDA DE RUA

Você treina por 4 meses para o grande dia. Fez inúmeros longões naqueles sábados de folga. Você está na melhor forma possível. É dada a largada e sente-se ótimo. Está a caminho de bater seu recorde pessoal na altura do quilômetro 30 da maratona. Então, alguma coisa começa a dar errado. Você sente-se progressivamente mais lerdo. Pela altura do quilômetro 35, diminuiu o ritmo para um trote lento e fica achando que deve treinar mais forte para a próxima vez... Não! O mais provável é que o que lhe fez diminuir o ritmo nos últimos quilômetros da maratona (ou qualquer outro evento que dure mais de uma hora e meia) foi a desidratação ou o depleção de glicogênio. Alguns quilômetros extra de treinamento não ajudarão muito, porém um plano bem elaborado para hidratação e carboidratos para antes e durante a corrida podem fazer uma grande diferença na performance.                    ...