Pular para o conteúdo principal

O PODER DOS BCAA´S

Aminoácidos protegem os músculos do catabolismo e evitam a fadiga.

BCAAO BCAA é um composto de aminoácidos de cadeia ramificada:  L-leucina, L-valina, L-isoleucina, três aminoácidos que o corpo utiliza como energia e que são importantes para a prática de atividade física, pois atuam no processo regenerativo dos músculos e possuem efeito anticatabólico. O BCAA ajuda a reduzir a fadiga, minimiza o risco de lesão muscular que pode ser causado pelo exercício físico, além de aumentar o desempenho.
O suplemento é indicado para garantir que os aminoácidos estejam sempre disponíveis, evitando que o corpo utilize as estruturas musculares como fonte de energia, o que acarretaria em perda de massa muscular.
O BCAA é recomendado para atletas amadores e atletas de alta performance. O que varia é a dosagem, dependendo do esporte, forma de consumo e os complementos que serão utilizados junto. O ideal é sempre consultar um profissional.
De modo geral, a suplementação de BCAA para praticantes amadores de musculação deve ser usada em baixas doses antes do treino. Quando consumido no intra-treino, o BCAA é fonte de energia durante a atividade física, sendo a versão em pó a mais indicada por ter uma absorção mais rápida. A suplementação intra-treino é recomendada para atletas com um período prolongado de treino. Já no pós-treino serve para evitar fadiga e muscular e catabolismo, normalmente em atletas de endurence. É importante consultar um profissional para saber a dosagem ideal, já que cada caso é um caso.
Em atividades de longa duração, o BCAA pode apresentar efeito benéfico no controle da fadiga central, uma vez que o consumo do suplemento aumenta a quantidade de aminoácidos, que competem com o triptofano. Como consequência, há a diminuição da serotonina, que está envolvida na modulação da fadiga central.
Além disso, o suplemento auxilia na melhora da imunidade, já que a prática de atividade física intensa e prolongada está relacionada com uma queda temporária do sistema imunológico devido à diminuição dos aminoácidos, que afeta o número de células que atuam na defesa do organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS

Os suplementos termogênicos são aqueles responsáveis por intensificar a termogênese do organismo, ou seja, aumentar o gasto energético. A quantidade de calor produzida pelo organismo é diretamente proporcional à taxa de metabolismo basal (quantidade de calor produzida no estado de repouso e em um ambiente térmico neutro). Os suplementos termogênicos fazem com que o organismo gaste mais energia durante o processo digestivo, aumentado a taxa metabólica. Normalmente, os suplementos para esse fim são feitos a base de cafeína, chá-verde, guaraná, gengibre, pimenta, entre outros. Seu consumo não está ligado exclusivamente à queima de gordura corporal. Os termogênicos trazem outros benefícios como: redução do apetite, favorecimento do metabolismo, mais energia para treinar e como consequência uma melhor performance e definição da massa muscular. A cafeína é a mais comum sendo a mais utilizada na composição dos suplementos termogênicos. O composto farmacológico pertence ao grupo das m...

PALATINOSE AJUDA NA PERDA DE GORDURA

Carboidrato extraído da beterraba fornece energia de forma duradoura durante os treino. Atletas e praticantes de atividades físicas estão expostos a diversos fatores que podem afetar o seu desempenho em exercícios físicos e o carboidrato tem um papel fundamental no fornecimento de energia. A falta dele pode causar uma série de complicações como fadiga, tontura, cansaço, entre outros. A Palatinose é um carboidrato inteligente com baixo índice glicêmico, com IG de 32 (menor que a batata doce), e que proporciona liberação prolongada da energia. Ele retarda a sensação de fadiga por fornecer energia de forma contínua e duradoura, além de poupar o glicogênio muscular e hepático. Além disso, a Palatinose é facilmente digerida pelo organismo, sendo liberada gradativamente e fazendo com que o corpo não necessite de reposições constantes de energia durante treinos longos e intensos, que ultrapassem uma hora. Ela também promove a queima de gordura, consumindo a gordura corporal esto...

ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO NA CORRIDA DE RUA

Você treina por 4 meses para o grande dia. Fez inúmeros longões naqueles sábados de folga. Você está na melhor forma possível. É dada a largada e sente-se ótimo. Está a caminho de bater seu recorde pessoal na altura do quilômetro 30 da maratona. Então, alguma coisa começa a dar errado. Você sente-se progressivamente mais lerdo. Pela altura do quilômetro 35, diminuiu o ritmo para um trote lento e fica achando que deve treinar mais forte para a próxima vez... Não! O mais provável é que o que lhe fez diminuir o ritmo nos últimos quilômetros da maratona (ou qualquer outro evento que dure mais de uma hora e meia) foi a desidratação ou o depleção de glicogênio. Alguns quilômetros extra de treinamento não ajudarão muito, porém um plano bem elaborado para hidratação e carboidratos para antes e durante a corrida podem fazer uma grande diferença na performance.                    ...